A Associação Portuguesa de Buiatria (APB) está a organizar as XXII Jornadas da APB, que irão decorrer nos dias 14 e 15 de maio de 2022, no Auditório Agros, em Póvoa de Varzim.

Com a melhoria da situação de necessidade de isolamento social provocada pela pandemia, temos a certeza que estas Jornadas serão um sucesso de presenças, tal como nas edições presenciais anteriores, enquanto local maior de encontro, aprendizagem e discussão da Buiatria nacional. Nestas Jornadas serão convidados como oradores nas cerca de 20 palestras previstas, especialistas de renome, nacionais e internacionais.

O programa ainda está em fase de finalização, mas podemos adiantar que os temas-chave a abordar nesta edição serão: prescrição do Medicamento Veterinário à luz das novas regras; certificação de Bem-estar animal e Produção animal ambientalmente responsável, ferramentas de diagnóstico em clínica de ambulatório na área da medicina de ruminantes e doenças emergente em ruminantes.

Em breve abrirão as inscrições e partilharemos mais informações. Novamente e como sempre, a participação dos colegas buiatras fará destas Jornadas mais um sucesso.

Miguel Quaresma
Presidente da Direção da Associação Portuguesa de Buiatria